top of page

Depoimentos

Vinicius Marquizeppe - Osasco

 

Vejo isso como um fim de um ano e o começo de um novo tempo, um poeta dizia: "Eles só veem anéis, nós temos calos nas mãos". Não podemos dizer que tudo foi facil e que vai ficar facil daqui pra frente, mas podemos dizer que consagramos o ano com um sorriso no rosto. Pois que esse brilho todo seja só reflexo do suor.

Willian F. Andrade - Osasco

 

A UEO, entidade antiga, construída há algumas décadas atrás foi muito bem reconhecida como grande entidade de luta. A revolta dos estudantes por não ter um terço de seus direitos em pautas causou e, novamente, vem causando grande revolta e a ânsia da nova geração de estudantes por uma educação melhor, digna pra todos. Não apenas para os mais ricos, ou para os que passam em uma prova... ensino de qualidade e público é direito de todos, e nossa luta não se encerrará enquanto todos os nossos objetivos e metas forem realizados.

A UEO somos nós, nossa força e nossa voz!!!

Natanael Costa- SP

 

"Ah, como é bom ver o brilho no olhar da Juventude, ah como é bom ver que ja tão jovens eles pensam no futuro da nação, somos o presente, o que é feito agora se reflete no amanhã. O #VEMPRARUAUEO foi mais uma conquista, lutamos, representamos com toda a nossa garra a juventude de Osasco, e é assim, nessa corrente do bem, de luta pela causa dos Estudantes, que nossa querida Cidade, nosso estado e nosso país, conquistarão uma sociedade justa. Jovens somos, mas mais que isso, somos os construtores do futuro, é um prazer lutar ao lado de vocês. A Presidenta da UEO sempre esteve do nosso lado, como igual, mas também como líder representante da luta da juventude, entre espinhos ela seguiu crendo nos seus ideais, e no dia 05/12/13 foi eleita democraticamente para a presidência da UEO, boa sorte, você não está só, a juventude está contigo."

André Jesus Silva - Osasco

 

Meus pais, ambos, nasceram em 1963, um ano após já ocorreu o golpe militar de 1964, época de grande opressão, alienação e descaso. Praticamente a juventude deles foi voltada para obediência e conivência, hoje vejo como isso interfere na capacidade deles formarem uma opinião política, ou questionar algo. Na mesma época a UEO morreu, agora, nós, a famosa geração perdida, estamos aqui, renascendo juntamente com essa União, para lutar, mudar, fazer um futuro que os nossos pais não souberam como construir, seja por medo, por conveniência, ou até mesmo por falta de interesse. Somos uma nova chama, de luta, contra a alienação, contra a opressão. UEO é a nova esperança, uma arma do bem, que usaremos para trazer o futuro que todo jovem almeja. Somos jovens, saudáveis, fortes e persistentes. Somos a JUVENTUDE!!!

bottom of page